Tags

, , , , , , , , , , , ,

Como eu já disse antes, sou fã dos móveis do estudio gloria. A-do-ro mesas e cadeiras coloridos como moveizinhos de boneca, sofás estampados combinando com papéis de parede igualmente estampados e assim por diante. É clichê falar isso, mas São Paulo já é (em maior parte) sem cor o suficiente para eu entrar em casa e querer ver mais cinza e bege.

Ano passado foi a reforma, este ano vai ser a decoração. Pedacinho por pedacinho vou transformar minha casa na versão paulistana de um pelourinho, na versão ‘interior design’ de uma colcha de retalhos, enfim, em algo parecido com a casa das minhas avós quando eu era criança.

Comecei encontrando uma mesa de fórmica antiga em Olímpia em uma loja de usados que chama (olha o plágio) Mercatudo. Ela era branca e estava com várias manchas de queimado. Levei lá mesmo numa movelaria para reformar e voilá:

A mesa custou R$ 80. A folha de fórmica custa pouco menos de R$ 100. A mão de obra varia conforme o seu marceneiro. Agora estou em busca das cadeiras que serão pretas, para fazer um conjunto abelha. Sugestões de onde comprá-las em SP?

xxx

