Tags

, , , , , , , , ,

O handmade pledge é um juramento de buscar coisas feitas à mão. Ele apareceu (para mim, porque já existe faz tempo) em um momento bem oportuno da minha vida. Acabei a reforma do apartamento e não sobrou nada para comprar móveis vintage incríveis como os do Estúdio Glória. Então, em 2010, eu pretendo ir mais longe: quero eu mesma customizar alguns móveis lá em casa e dar vazão ao meu desejo reprimido de fazer trabalhos manuais. O que não falta é inspiração e tutoriais online.

O vintage & chic, por exemplo, publicou o extreme makeover desta mesinha que, convenhamos, era beeeem feiosinha:

Certamente sua tia tem uma destas

E com um pouco de tinta, muita lixa e alguma paciência, ela ficou assim:

Azul turquesa e/ou verde água

Gosto de trocar madeira por cores (vão me chamar de pobre de novo, igual quando eu disse que trocava todos os porcelanatos do mundo – que acho jeca a valer – por um bom taco de madeira na sala) e adooooooro fórmica colorida (pobre pobre pobre!), então estou otimista. Afinal, deve ser muito mais simples “encapar” uma mesinha do que lixar e envernizar com cuidado para não ficar nenhuma falha na cerejeira, ou mogno, enfim… tenho certeza de que em um mês vou descobrir que estava errada. Veremos.

Mesa pink e armário amarelo, composição para poucos

Comentários de “você só gosta de fórmica porque não tem dinheiro para pagar madeira maciça” ali embaixo, por favor.

xxx

