Tags

, , , , , , , , , , ,

Eu confesso que sou fã do Marcelo Rosenbaum. Podem chamá-lo de populesco (o que eu considero um elogio), de vendido, de amigo do Luciano Huck, mas eu acho os projetos dele sen-sa-cio-nais.

Esta semana ele lança uma linha de móveis nova, chamada Caruaru, que vai ser vendida com exclusividade pela Micasa. As peças são inspiradas na Feira de Caruaru, que acontece há 200 anos no agreste de Pernambuco e é uma das maiores feiras livres do mundo.

Quase tudo é feito em pinus, aquela madeira clarinha considerada ralé até o ano passado e que em 2009 foi apontada como tendência pelas revistas de design suecas. As cores – e há muitas – são bem pernambucanas. Amarelo-sol, azul-céu, verde-mandacaru, laranja-caju e cinza-guará, tudo com cara de “estou-de-férias-e-tieta-é-minha-vizinha”, um clima que eu acho muito recomendável para quem mora em São Paulo.

A coleção inclui mesa, poltrona, cadeira, estante, raque, banco, bufê, armário, luminária de chão e outras delicadezas, totalizando 18 itens.  Quem quiser pode optar pelos modelos estampados com xilogravuras do mestre do cordel J. Borges (certamente você já viu um desenho dele, clique no link e confira).


Por serem muito coloridos, acho que vão parar na casa das pessoas que não tem medo de ousar ou daquelas que tem tanto medo que tudo é branco e, portanto, qualquer cor combina. Eu adoraria a cadeirinha com pufe para pôr na varanda.

O lançamento acontece amanhã, às 19h, na Micasa.

