Tags

, , , ,

Antes de começar, aviso que este post pode ofender fabrincantes de revestimentos ou pessoas consideradas, por mim, de mal gosto. Se você é do tipo que leva blogue a sério e curte piso frio, sugiro que pare de ler agora.


O piso frio

- Aqui é o banheiro? - Não, é a sala.

- Aqui é o banheiro? - Não, é a sala.

Quem não mora na praia ou em uma fazenda onde venta muito e as pessoas ficam com os pés sujos de terra não tem desculpa para cometer tamanha atrocidade. Quando estava procurando apartamento para comprar, fui visitar um e a corretora disse, toda orgulhosa: “Aqui era taco, mas ela (a dona) já tirou tudo e colocou piso frio. Muito melhor, né?”. Claro. Assim posso ter a sensação de estar no banheiro mesmo quando estou na sala vendo um filme, ou recebendo os amigos para jantar. Eba!

Rajadinho

Rajadinho básico - preto com branco

Rajadinho básico - preto com branco

Outro dia fui com marido à Leroy Merlin, como quem vai ao shopping ver as vitrines. Dos cerca de 200 pisos e azulejos expostos lá, 195 eram “rajadinhos”, ou seja, sem cor sólida, com jeito de que caiu cândida neles. E não pense em rajadinhos sensacionais, tipo rosa-com-laranja-tendência-do-verão. Nãããããão. As variedades eram preto manchado de branco, branco manchado de preto e variações de cor e casca de barata. Será que é um designer que faz isso? Você conhece um deles? To pagando 10 reais pra alguém que diga que inventou aquilo, e que o povo acha lindo e que vende horrores. Mas deve vender, mesmo, porque na loja não tem mais nada.

Porcelanato

porcelanato

A feiúra em forma de piso

O porcelanato é especial para mim. Estou tendo o maior trabalho de garimpar azulejos legais em cemitérios, pesquisar onde há pastilhas mais baratas para a cozinha, e aí sempre aparece alguém para “indicar” a febre do momento, o piso com cara de piso de shopping, o porcelanato. “É mais caro, mas vale a pena”, dizem. Qual pena? De ser feio e brilhante? Ainda bem que é mais caro, e posso dar a desculpa do preço.

PS: Segundo a revista Arquitetura e Construção, o porcelanato é uma evolução da porcelana e uma tecnologia em desenvolvimento. Talvez, então, o problema dele também seja só a falta de um bom designer. Posso pagar minhas palavras malévolas no futuro e usá-lo na cozinha, talvez? Talvez. Mas na minha sala, jamais.

Igualzinho madeira

Sabe aquela sua amiga que diz que é a cara da Isabelli Fontana? Pois é, os laminados que imitam madeira são assim. Ms eu não acho eles tão horrorosos, assim como a sua amiga não deve ser feia só porque não parece com a Isabelli de verdade. No fundo, acho melhor que piso frio.

Laminado: o menos pior do grupo.

Laminado: o menos pior do grupo.

