Tags

, , , ,

Andei vendo por aí, nos sites e blogues legais de decoração, cozinhas com uma parede – inteira ou um pedaço – de lousa, daquelas verdes de escola. Para quem gosta de cozinhar (como eu) e/ ou é esquecido (como eu) a parede-lousa é ótima para anotar receitas, fazer listas de compras, marcar o dia de pagar as contas, da vacina dos gatos ou só desenhar.

Parede inteira, para quem tem espaço

Parede inteira, para quem tem espaço


Ou só um pedaço, meu favorito

Ou só um pedaço, meu favorito

Para quem tem filhos, é uma boa também para o lugar onde eles brincam. Eu nunca desenhei na parede (só no chão), mas parece que é bem popular entre as crianças. Eu achei na internet esta “receita de lousa”, para não ter que comprar em placa. Não testei, mas parece que funciona:

Esmalte Sintético Coralit Fosco (verde escolar ou preto)

Com o rolinho, dar 4 a 6 demãos de tinta (secar bem entre uma e outra)

Esperar 4 dias para a utilização da superfície.

