Tags

, , ,

Quando eu estava procurando apartamentos na internet, encontrei uma preciosidade: 2 quartos no Edifício Guarani, 14° andar (o último). Mesmo tendo certeza de que eu não queria morar ao lado do Parque Dom Pedro, fiz questão de visitar. Uma senhora muito simpática me fez café e mostrou a casa.

Hall de entrada, visto de dentro

Hall de entrada, visto de dentro

Esta foto não é minha. No começo fiquei meio acanhada por causa do corretor. O chão é todo de pastilhas sextavadas verdes muito bem conservadas, assim como nos corredores de todos os andares.

Sala, vista da porta de entrada

Sala, vista da porta de entrada

A foto ficou escura e horrível, mas a luz natural que entra é um absurdo. Ao meu lado há uma cristaleira gigante e mais para a frente, sofá e mesa de jantar. Na TV, Ana Maria Braga.

Chegando na varanda...

Chegando na varanda...

Da sala já dava para ouvir o barulho de helicópteros lá fora.  Mais um passo para a frente e matei minha curiosidade de anos passando ali na frente  e imaginando como seria a vista daquelas varandas panorâmicas…

Esquerda

Esquerda

Direita

Direita

Centro

Centro

Nessa hora até pesei as vantagens e desvantagens da vizinhança pouco atraente. O resto da casa era fofo, todo com jeito de avó.

Cozinha

Cozinha

Banheiro

Banheiro

Quarto de hóspedes

Quarto de hóspedes

E os detalhes eram incríveis. O lustre redondinho era o mesmo em todos os cômodos, e a proprietária garantiu que eles continuariam lá para o novo dono. Já o Bad Bambi, ela levaria embora.

Lustre

Lustre

Bad Bambi (pacolli's)

Bad Bambi (pacolli's)

E é isso. Não sei se ainda está à venda, se alguém se interessar é só mandar um e-mail que eu passo o telefone do corretor.

