Tags

, ,

O livro “a loo with a view” foi publicado em 2008, e se você ouviu falar dele foi provavelmente por que viu a foto no UOL.

A idéia é simples: viajar o mundo todo para montar um livro de fotos com os banheiros com as vistas mais legais (adoro idéias simples que envolvem viajar o mundo todo). Eu fiz uma entrevista por e-mail com o autor, o Luke Barclay, e ele disse que a idéia surgiu quando ele fez as contas e percebeu que passamos três anos da nossa vida no banheiro.  E mais: que o próprio banheiro da casa dele tem só um vitrozinho, bem sem graça.

Como eu esperava que tivesse no mínimo uma vista legal, ele se justificou: “Eu pretendo construir o banheiro perfeito para mim no futuro. A privada ficará de frente para uma janela de vidro do chão até o teto, e haverá uma paisagem fantástica lá fora. E eu colocarei uma música feliz lá dentro. Usar este banheiro será uma experiência memorável”.

O Luke mantém no site dele um blog com notícias de banheiros do mundo, atualizado pelos leitores.

Abaixo, alguns dos toilettes que aparecem no livro.

banheiro everest

Monastério Tengboche, Nepal, vista do Monte Everest

banheiro alasca

Mount McKinley, Alasca, USA

Imagine o frio….

